quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

“A Cabana” – EXCELENTE!



Eu poderia dizer que este foi o melhor livro que li na minha vida até hoje! Uma OBRA que vale a pena passar pela reflexão de todo ser humano. Uma verdadeira história de comunhão com Deus, sobre relacionamento, amor, liberdade, confiança e sobre nossas dúvidas mais insignificantes.

Absorver as palavras de “A Cabana” me fizeram refletir sobre a vida, sobre como me relaciono com as pessoas que eu amo (todas elas – sem distinção), também com aquelas que eu não amo e sobre o que espero e quero de DEUS!


Não sei nada sobre William P. Young (autor do livro), nunca tinha lido nada que escreveu. Mas a sacada deste homem em apresentar Deus da forma como apresentou em “A Cabana” já me fez colocá-lo na lista dos meus escritores prediletos, entre José Saramago, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana e outros.


Para os mais céticos, “A Cabana” não passará de uma provocação ou de uma historinha que não faz sentido nenhum. Entretanto, para aqueles que têm certeza que há um mistério que ronda a existência da vida, do mundo, regida por um SER glorioso, amoroso, cheio de sublimidade, benevolência, compaixão e prontidão, “A Cabana” faz todo o sentido.


O livro derruba um monte de tabus e preconceitos e nos faz refletir sobre o que queremos e fazemos da nossa vida. Como lidamos com a liberdade? Amamos da maneira correta? Como nos relacionamos com o nosso próximo? O que norteia esses relacionamentos? Qual é a nossa ligação com o nosso criador e até que ponto somos fiéis e confiamos Nele? Ouvimos a sua voz latente que insiste em gritar dentro de nós, ou simplesmente a ignoramos, esperando que Ele resolva todos os nossos problemas e satisfaça os nossos desejos sem nos esforçarmos para que a vida conspire ao nosso favor? E o que é uma vida que conspira ao nosso favor? Confira a história de “A Cabana”! Vale muito a pena!

Nenhum comentário: