domingo, 19 de setembro de 2010

Retirar-se

Aprecio toda a proposta para me retirar ao encontro de mim mesma. Foi o que fiz com primazia neste fim de semana. E digo que, novamente, valeu. Refleti, pensei , chorei, sorri, conversei e submergi ao encontro marcado comigo. Desta vez não houve choques, dúvidas ou surpresas, mas certezas. Foi um encontro de consolo, de cuidado.

Entendi, com veemência, o valor da minha jornada. Avaliando do começo ao momento, cheguei à certeza de que Deus me ajuda, de que está presente ... sempre.

A esta conclusão, cheguei sozinha, mas tive ajuda no meio do caminho. Chorei a amigos relatando coisas da vida diante de um céu estrelado, uma lua fabulosa e um friozinho arrepiante. Falamos sobre Deus, sobre nós e nossas experiências... concluímos que há coisas que não conseguimos explicar, mas que transformam a nossa vida.

Recebi declaração de amor pela fidelidade de uma amizade ... que ressoou alegria no meu coração. Ganhei abraços ... verdadeiros, de pessoas que cada vez amo mais e me fazem entender, realmente, que por essas e muitas outras coisas vale muito viver. Também fui abraçada por alguém que jamais imaginei que teria uma atitude dessas ... surpresa, pensei: por essa ação, a vida também vale muito!

Por poucas palavras, descobri que uma mulher que ama – casada há pelo menos dez anos – abre mão de fazer coisas que gosta para de dedicar ao verdadeiro amor. Por essa razão, a vida vale muito!

Também, casualmente, me disseram que tentar descrever o que se é enquanto tem como cronômetro um palito de fósforo aceso na mão pode ser quase impossível, mas isso revela que a vida é assim – tem tempo curto - e deve ser vivida com toda a intensidade que temos no nosso coração.Pensei ... “é, não me arrependo!” Por isso, a vida vale muito!

Nas últimas 48 horas, mais silenciei do que falei, mas pensei do que fiz pensar, mas foi ótimo, pois entendi que: por esses momentos, encontros, pela minha família, pelos meus amigos, por certos lugares, pela minha vida, pelo que sou, pelo que faço, pelo que amo, pelo amor que existe no meu coração e, principalmente, por Deus, a vida VALE MUITO A PENA.

Nenhum comentário: