domingo, 12 de setembro de 2010

Um passo mais...

As palavras do Gondim ainda palpitam na minha mente. “Vencedor não é aquele que alcança a vitória, mas o que nunca desiste”. Quantas vezes a gente não tem vontade de desistir nessa vida? Só neste ano, eu já perdi as contas.

Há dias venho pedindo uma conversa com Jesus; queria perguntar algumas coisas pessoalmente para Ele. Como se essas coisas acontecessem assim. Mas estava no meu coração a dúvida: “o Senhor, que nos ama pela graça, não se revela pelas pessoas?! Então meu Jesus, por que elas têm o coração tão duro?”.

A resposta não foi direta, mas me fez pensar sobre essa e outras questões que afligem o meu coração. E como diz o meu amigo Lucas, Deus fala da maneira que menos esperamos. Dessa vez, Ele falou comigo por meio do meu irmão, que acredita em Deus, mas não segue nenhuma religião. Em meio a uma briga (sim, uma discussão tola, por algo mais tolo ainda), eu que me sentia desamada – se é que essa palavra existe -, literalmente, ouvi do meu irmão, que era a última pessoa da qual eu espera ouvir esse tipo de coisa – que o meu problema era não me sentir amada. Bruscamente, ele me segurou pelos braços e disse: “eu sei qual é o seu problema, você precisa disso!” e me abraçou! “a gente te ama Lia e sentimos falta de você com nós”, ele completou.

Como podemos perder o chão dessa forma? Às vezes parece que a vida é um lixo! Mas não! Eu sempre achei a vida linda de se viver! Mas a gente não sabe viver... muitas vezes eu não sei viver, essa é que é a verdade!

Erro ao esperar ver Deus nas “grandes” pessoas... Ele, na maioria das vezes, não está lá! E às vezes me questiono muito sobre o que pareço ser para as pessoas! Não importa! Ou pelo menos não deveria importar, Deus conhece o meu coração! Não preciso me justificar.

Sim! QUERO SER FERMENTO... o caminho que encontrei foi fazer! Quero que as pessoas vejam o Reino refletido em mim. Não sei se está dando certo! É uma busca incessante... Sim Villy, eu sei que é. Deixo Jesus participar dos meus sonhos... e nesse fim de semana, juntando duas pregações, Villy e Gondim responderam uma de minhas questões...

Um disse no sábado: “os valores atualmente estão invertidos” e o outro completou hoje: “a causa de Cristo requer frustrações. Quem lida com valores deve se preparar para ser rejeitado. Quem quer falar de espiritualidade, prepare-se porque sofrerá com o desdém das pessoas”. Entendi quase tudo... Por isso, precisamos dar um passo a mais... preciso dar um passo a mais. “Vencedor, não é necessariamente o que leva a vitória, mas o que não desistiu”. Quantos passos Jesus deu, em seu íntimo, em seu coração, para chegar até a cruz?

Tentei me colocar no lugar Dele hoje, venho tentando na verdade. Entendi a sua dor, a lágrima que escorreu pelo seu rosto, mas na verdade era de um espírito que ainda chora. É a dor de não se sentir amado... Ele amou, ensinou valores, caminhou junto, dividiu o pão, a água, consolou, mas foi humilhado, rejeitado... é uma dor indescritível... das profundezas do íntimo.

Por isso, esse texto é um recado, não apenas para quem lê, mas, antes, para mim mesma. Não vale a pena desistir. Jesus não desistiu. A felicidade pode estar no próximo passo, vai saber! Se não estiver, apenas pelo fato de não ter desistido, você é muito mais que vencedor; eu sou!

Que não nos cansemos de fazer o bem, não desistamos de nossos valores, mesmo que eles não agradem quem queiramos, muitas vezes, agradar.. o que importa é que Deus conhece o nosso coração.

NÃO DESISTA DA VIDA. ELA É MUITO PRECIOSA E DEUS AINDA NÃO DESISTIU DE NÓS.

2 comentários:

Will disse...

Eli, sempre é bom termos essa frase em nosso coração, "felicidade não é um lugar onde se chega, mas o caminho que se faz até ele". De um tempo praq cá parei de procurar Deus também, principalmente nas coisas grandes, e foi ótimo, porquê eu não o procuro mais, mas ele se revela cada vez mais pra mim e em coisa pequenas, em detalhes, e não há nada melhor que isso. Estou em paz hoje em dia, não sei se vai durar muito ou pouco tempo, mas estou em paz. Não nos cansemos de fazer o bem minha irmã, pra vejam as boas obras e glorifiquem o Pai que está no Céu. Te amo, é nóis.

Eliane Leite disse...

A simples possibilidade de encontrar pessoas na vida como você já me dá força para continuar... Agradeço pela sua vida.
Beijo grande! Também te amo.